Atendimento personalizado: saiba como o WiFi em shoppings pode proporcionar uma experiência inovadora

21 de setembro de 2021

Em uma sociedade cada vez mais conectada, os negócios que buscam investir em tecnologias que ajudam a melhorar a experiência do seu público consegue se destacar com mais facilidade no mercado.

No caso da disponibilização de uma boa rede WiFi nos espaços de convivência dos shoppings, é importante ter em mente que esse tipo de investimento proporciona uma contribuição vantajosa para o atendimento personalizado se tornar um fator decisivo para o crescimento desses negócios.

Desta maneira, as empresas que atuam no setor de shoppings estão investindo cada vez mais em uma boa rede sem fio destinada gratuitamente aos seus frequentadores.

E o crescimento desse investimento pode ser justificado por meio de diversos fatores, o que vai ficar evidente para você durante a leitura deste texto. Com a alta competitividade existente no mercado atualmente, é necessário ficar atento caso o seu shopping ainda não tenha feito o investimento adequado em uma boa rede WiFi.

Como os consumidores estão se tornando mais exigentes, as empresas que não oferecem um atendimento personalizado podem ficar isoladas no mercado. Se não é isso que você deseja para o seu negócio, continue lendo esse texto até o final.

Por que oferecer WiFi é um bom negócio para shoppings?

Embora seja comum encontrar gestores que queiram implementar uma boa rede WiFi nos shoppings, é provável que uma boa parte esteja fazendo isso por compreenderem que os concorrentes estão investindo cada vez mais nesse tipo de tecnologia, o que acaba se tornando um diferencial vantajoso no mercado.

Porém, em um cenário onde os pacotes de internet estão ficando mais acessíveis para todo mundo, alguns gestores acabam se perguntando se realmente compensa fazer esse tipo de investimento. Pois bem! Saiba que isso não impede que uma boa rede sem fio continue vantajosa para as empresas do setor.

Na prática, o WiFi consegue ser uma grande vantagem competitiva quando é utilizado com estratégia e propósito .

Caso você não saiba, as estratégias podem ser diversas. Por exemplo, ao oferecer uma ferramenta que seja benéfica para os visitantes do seu shopping, você conseguirá coletar dados que poderão ser utilizados para atrair, manter e fidelizar os consumidores.

E não para por aí! Os principais benefícios gerados por uma boa rede WiFi você vai conferir a partir de agora. Veja só:

#01. Maior tempo de permanência

Por facilitar a vida dos consumidores no estabelecimento, um shopping que disponibiliza WiFi gratuitamente para os seus frequentadores consegue ampliar o tempo de permanência deles em suas instalações.

Com isso, o consumo também tende a aumentar. Como as pessoas estão circulando por mais tempo no espaço, é provável que os estabelecimentos passem a vender mais.

E aumentar o consumo é uma das questões mais buscadas pelos gestores de qualquer empresa, não é verdade? Porém, lembre-se que para os consumidores ficarem satisfeitos com a rede sem fio oferecida pelo shopping, a velocidade, qualidade e segurança do WiFi precisam ser enxergados como uma prioridade .

#02. Melhor experiência do cliente

A melhor experiência do cliente é um dos principais motivos que levam os gestores a investirem em uma boa rede sem fio nos shoppings. Afinal de contas, se uma boa experiência é gerada durante a visita, as chances de fidelização são maiores.

De maneira resumida, o WiFi facilita a vida dos consumidores de diversas formas. É por meio dessa tecnologia que os visitantes conseguem resolver problemas no ambiente digital.

Em muitos casos, o cliente consegue tirar dúvidas sobre determinados produtos ao fazer uma pesquisa rápida na internet ou até mesmo consultando outras pessoas. Isso contribui para que uma aquisição correta seja feita, evitando que a falta das informações necessárias provoque transtornos ou incertezas.

Além disso, o shopping também pode oferecer soluções que facilitem a vida dos consumidores nas instalações do shopping. Por meio de um aplicativo próprio, por exemplo, é possível disponibilizar mapas, informações sobre as lojas e muitas outras coisas que tornam a experiência melhor.

# 03. Incentivo para uma propaganda espontânea

Outro benefício importante consiste no incentivo gerado para que os consumidores façam uma propaganda espontânea do shopping e das lojas inseridas em suas instalações.

Com as pessoas cada vez mais inseridas nas redes sociais, é totalmente comum que elas façam conteúdos e compartilhem em suas páginas pessoais na internet, o que ajuda a divulgar bastante os eventos, promoções e diversas outras questões relevantes.

Outro benefício do atendimento personalizado: se o seu shopping faz eventos com frequência, é provável que uma rede sem fio contribua para que as pessoas compartilhem fotos e vídeos desses eventos em suas redes sociais. Desta maneira, há um grande retorno de visibilidade online.

#04. Utilização de dados para estratégias de marketing

Caso você não saiba, os shoppings que oferecem uma rede sem fio gratuitamente conseguem ter acesso a dados que podem ser utilizados nas estratégias de marketing.

É possível monitorar e registrar o comportamento do cliente no shopping por meio dessa tecnologia, o que vai servir para que sua equipe de marketing compreenda melhor algumas informações importantes, como o tempo médio de permanência dos consumidores nas instalações do shopping.

Se os visitantes estão passando pouco tempo no shopping, com certeza há algo que precisa ser revisto rapidamente.

Também é possível observar qual loja um determinado consumidor está passando e, com isso, oferecer promoções geo localizadas para potencializar ainda mais o processo de compra. Assim, você consegue oferecer um atendimento personalizado muito bom.

E não para por aí, já que a maior parte das empresas que oferecem uma rede sem fio gratuitamente para os seus consumidores costumam solicitar um cadastro para que o acesso seja liberado.

Desta maneira, o visitante disponibiliza uma série de dados relevantes, como e-mail, telefone e data de nascimento. Essas informações podem ser utilizadas para o envio de promoções exclusivas em datas comemorativas, como na semana de aniversário desse cliente.

Quando utilizadas com planejamento, essas informações ajudam a fidelizar o consumidor. Porém, lembre-se que as regras da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) devem ser levadas em conta quando se utiliza informações pessoais de terceiros.

Pronto para deixar o atendimento personalizado do seu shopping mais interessante?

Esperamos que com essas dicas você tenha entendido a importância de investir em uma rede WiFi melhor e como você pode usá-la para o atendimento personalizado que seu cliente merece!

Se você gostou desse conteúdo e deseja aprender mais, basta dar um clique aqui para acessar o nosso blog.

Até mais!

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