Experiência do Cliente: como gerar resultados com um Hotspot WiFi

6 de novembro de 2022

Você já deixou de frequentar um estabelecimento comercial porque foi mal atendido? Já desistiu de comprar um produto online porque a aquisição do pedido pareceu difícil demais? Isso mostra a importância de uma organização se preocupar com a experiência do cliente.


De uma forma geral, a experiência do cliente consiste nas
sensações ou sentimentos que um consumidor tem diante de um produto ou serviço, após interação com a empresa. Assim, quando a experiência do cliente com uma marca não é boa, os impactos podem ser bastante negativos.


Existem algumas maneiras de melhorar a experiência do cliente com uma loja, e o hotspot WiFi é uma delas. Neste post, separamos algumas dicas de como o hotspot pode melhorar a experiência do consumidor. Continue lendo para saber mais.


Qual a importância de oferecer uma boa experiência ao seu cliente?


Sem cliente não existe comércio, por isso, cuidar da experiência do consumidor é garantir que seu negócio se mantenha
ativo. Dessa forma, uma boa experiência abre caminhos para oportunidades únicas. Da mesma maneira, uma experiência negativa pode trazer impactos significativos tanto para o cliente como para a sua marca. 


Um exemplo disso está presente em um estudo da revista
Exame. De acordo com a pesquisa, empresas brasileiras perderam R$ 400 bilhões de reais em 2018 por causa do mau atendimento.


Por isso, a cada dia que passa o mercado está investindo na
satisfação dos clientes, indicando o protagonismo total do consumidor. Logo, é interessante demonstrar que a sua marca não vê o consumidor apenas como um número de cadastro, mas alguém que deseja ser ouvido.


Portanto, para que o seu negócio atraia mais consumidores, fidelize clientes e se destaque entre os demais, é preciso entender e procurar atender as necessidades e expectativas dos clientes com o seu estabelecimento comercial.


O que é hotspot WiFi e como ele pode ajudar?


Algumas pessoas acreditam que ofertar internet no estabelecimento comercial é algo desnecessário. No entanto, pesquisas indicam que o usuário brasileiro passa 58% do tempo conectado. Logo, oferecer acesso a internet no seu estabelecimento comercial demonstra que seu negócio busca atender às
expectativas do público.


A oferta de WiFi pode ser feita de várias formas, mas o acesso a internet por meio do
hotspot WiFi pode trazer inúmeros benefícios para o cliente e para o estabelecimento comercial. 


De uma maneira objetiva, o hotspot WiFi consiste em um
ponto de internet no qual é preciso realizar um cadastro para navegar. Ao se conectar a sua rede WiFi sem senha, o cliente preenche um cadastro simples e passa por um processo de autenticação. 


O acesso por meio do hostspot WiFi funciona como uma espécie de “
moeda de troca”, na qual o estabelecimento oferece o acesso a internet e recebe em troca a presença do cliente no espaço, além dos dados fornecidos por ele na hora do cadastro.


Sendo assim, oferecer o acesso gratuito à internet no seu estabelecimento comercial, pode
aumentar o fluxo de pessoas, além de criar vínculos que permitem conhecer melhor o público que frequenta o seu negócio.


5 formas de melhorar a experiência do cliente com um hotspot WiFi


Agora que você já sabe a importância de valorizar a experiência do consumidor e como utilizar o hotspot WiFi para isso, reunimos abaixo
5 formas de melhorar a experiência do cliente por meio do acesso à internet.


1. Entenda o seu cliente


Aproveite as oportunidade que você tiver para conversar e escutar seu cliente, de forma a conhecer mais sobre os seus gostos e desejos pessoais. A partir disso, você facilita a personalização de experiência e aprimora a relação entre empresa e consumidor.


Com o hotspot WiFi você consegue desenvolver essa estratégia, uma vez que pode questionar o que o cliente espera da sua empresa; por quais motivos ele está comprando e os diferenciais da sua empresa.


Além disso, por meio do sistema de gerenciamento de hotspot, é possível identificar hábitos e padrões de consumo do seu cliente, obtendo informações primordiais para a sua estratégia.


2. Ofereça a melhor experiência possível


Oferecer internet gratuita por meio de hotspot WiFi é uma forma interessante para atrair e fidelizar o público, podendo gerar assim uma ótima experiência do cliente. Assim, ter acesso a internet no estabelecimento comercial pode ser a diferença entre conquistar ou perder um consumidor. 


Além disso, os hotspots tornam o acesso a internet mais fácil e intuitivo para todo mundo, pois, após o cadastro do cliente, a conexão é feita de forma automática, sem a necessidade de precisar informar a senha de acesso a todo instante.


Ao fidelizar os consumidores, é possível transformar clientes em fãs do seu negócio. Por isso, é importante oferecer a melhor experiência possível, de forma a criar uma relação de lealdade com o público.


Por isso, faça o melhor sempre e vá além do esperado para atender as necessidades do seu consumidor. Com isso, é possível criar uma conexão com o seu cliente e torná-lo um promotor do seu negócio.


3. Conte com uma estrutura tecnológica de qualidade


De nada adianta oferecer uma conexão ao WiFi se ela oscila a todo instante. Pois, o acesso ao mundo digital pode ser essencial para uma boa experiência do seu cliente no seu negócio. 


A cada dia que passa vivemos cada vez mais conectados. Logo, atingir seu público-alvo por meio de uma tecnologia rápida, estável e de qualidade pode ser algo efetivo e impactante para o consumidor.


Portanto, possuir uma estrutura tecnológica de qualidade e com acesso simples é primordial para que seu cliente veja seu estabelecimento com bons olhos, indique para outras pessoas e volte mais vezes.


4. Utilize a criatividade e inove no serviço


Utilize a criatividade e um serviço inovador para oferecer uma experiência memorável e diferenciada para o seu consumidor. Por isso, evite o comum e procure inovar nos produtos, serviços e na interação com o cliente.


Assim, ao utilizar um sistema de hotspot WiFi você pode personalizar a experiência com a sua marca de uma maneira única, podendo inserir na tela de autenticação do sistema uma arte personalizada para encantar seu cliente.


Além disso, por meio do cadastro para acessar o hotspot, é possível ter acesso a dados reais de pessoas que passaram pelo seu estabelecimento. Com essas informações, você pode criar estratégias de e-mail marketing, enviando questionários, promoções ou novidades.


Ao inovar nos serviços, enviando descontos especiais para os usuários, você pode melhorar a experiência do cliente com o seu negócio.


5. Escute seu cliente e dê feedback


Feedbacks e respostas por parte do cliente são necessárias para entender o que eles acham do seu serviço ou produto, principalmente quando eles ocorrem em meio digital. Logo, o segredo é saber ouvir seu cliente, para depois responder o que precisa. 


Com a captação dos dados dos seus clientes por meio de um hotspot, você pode enviar posteriormente um e-mail com uma pesquisa de satisfação. Dessa forma, é possível verificar qualitativa e quantitativamente a qualidade da experiência do seu cliente.


Conclusão


Como vimos, fornecer conexão à internet para o cliente é algo fundamental para o sucesso do seu negócio e também pode contribuir com a melhoria na experiência do consumidor que frequenta o estabelecimento comercial.


Dessa forma, oferecer uma rede WiFi rápida, estável e de qualidade qualidade para clientes é uma ótima estratégia para o seu negócio. Com ela, é possível colher dados a respeito do seu consumidor, além de indicar que a sua empresa está aberta à mudanças para melhorar a experiência do público.


Portanto, ao oferecer hotspot WiFi para seus clientes, você passa a ter mais proximidade com o seu público-alvo e amplia as oportunidades de negócio, gerando uma melhoria na experiência do cliente.


Esperamos que tenham gostado do conteúdo abordado e que possam conseguir alcançar os melhores resultados, criando uma relação saudável entre o seu negócio e os consumidores.
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