Na era da informação, disponibilizar o acesso a internet se tornou um item indispensável em qualquer estabelecimento que se preze. Em shoppings, por exemplo, fornecer o acesso ao WiFi é uma necessidade recorrente dos clientes.
Apesar de parecer mais vantajoso para os clientes, disponibilizar esse recurso pode ajudar a
promover o seu shopping, trazer benefícios diretos no
aumento de vendas, além de ajudar a
fidelizar os consumidores.
Por meio de algumas
estratégias
é possível utilizar o
WiFi marketing
a favor do seu shopping center, fornecendo o acesso a rede ao mesmo tempo que mapeia as tendências dos consumidores no estabelecimento.
Neste post, vamos explicar o que é o WiFi marketing, os principais benefícios de utilizá-lo em shoppings e como
fidelizar os clientes a partir do acesso à rede. Boa leitura!
De forma geral, o WiFi marketing diz respeito a uma
ferramenta tecnológica voltada para
disponibilizar o acesso a rede sem fio ao mesmo tempo que ajuda empresas a se conectarem com os seus clientes.
Por meio do WiFi marketing é possível ter acesso a
informações importantes a respeito do consumidor que frequenta seu shopping, auxiliando assim na criação de um
ambiente favorável e promovendo campanhas personalizadas para aumentar as vendas e
fidelizar o cliente.
O WiFi marketing funciona da seguinte forma: O usuário pode acessar a rede por meio de um cadastro ou pode fazer o login acessando alguma rede social. Dessa forma, ao acessar o WiFi usando essas mídias, o consumidor fornece informações importantes e também pode promover o seu negócio de forma indireta.
Portanto, essa estratégia é ideal para
criar campanhas segmentadas e
conquistar mais clientes, ampliando as possibilidades para que seu negócio chegue até as pessoas de forma segura e precisa.
Fornecer WiFi marketing no shopping center pode trazer
inúmeros benefícios, tanto para os consumidores, quanto para os gestores desse tipo de estabelecimento. Abaixo, destacamos alguns deles:
Uma das principais vantagens em fornecer o WiFi marketing consiste na possibilidade de
aumentar as vendas do seu negócio. Isso porque, com os dados disponibilizados pelo cliente para acessar a rede, é possível mostrar anúncios voltados para a preferência do consumidor.
Além disso, a empresa consegue enviar ofertas diretas para o cliente, promoções e benefícios, construindo relacionamentos de longo prazo com os consumidores.
Um outro benefício que vale a pena ressaltar é o
aumento no tempo de permanência do consumidor no seu estabelecimento. Isso porque, o acesso ao WiFi permite que o consumidor realize outras tarefas enquanto frequenta o shopping.
Dessa forma, o cliente pode resolver diversos problemas quando está conectado a rede, o que facilita a vida do cliente dentro do estabelecimento. Assim, o acesso ao WiFi ajuda a aumentar a permanência de clientes.
Com os dados dos consumidores em mãos, é possível fidelizar os clientes por meio de
campanhas direcionadas para cada perfil de consumidor. Essa personalização é essencial para falar diretamente com o usuário, aumentando as chances de conquistá-lo de maneira assertiva.
Logo, a personalização pode ser o diferencial que faltava para que o cliente escolhesse o seu shopping em meio a tantas outros.
Assim, ao ter acesso a informações específicas sobre os clientes, como dados pessoais e informações de comportamento, o estabelecimento comercial pode elaborar estratégias específicas, por meio da segmentação.
Agora que você já conhece alguns dos benefícios que o WiFi marketing pode trazer para a sua empresa, destacamos a seguir 3 maneiras de fidelizar clientes com essa ferramenta em shoppings centers.
Uma forma de fidelizar os clientes por meio do WiFi marketing consiste em “fisgar” o cliente desde a tela inicial de login. Assim, ao se conectar a rede WiFi, o usuário pode ser redirecionado para página de boas-vindas personalizada, que possa conter informações sobre promoções, eventos e outros serviços dentro do shopping.
Além disso, o estabelecimento comercial pode oferecer informações sobre lojas, mapas do local e fornecendo informações importantes sobre o local. Dessa forma, o cliente pode acessar a rede sempre que precisar de alguma informação.
Todo mundo adora receber um desconto, não é mesmo!? Por isso, uma ótima forma de fidelizar clientes em shoppings diz respeito a
disponibilização de ofertas especiais e descontos exclusivos para quem se conecta ao WiFi.
Logo, essas ofertas podem ser ativadas por meio de programas de fidelização, códigos promocionais e vouchers que podem ser enviados por e-mail após o login.
Falando em email, o
email marketing também é outra opção quando o assunto é fidelização de clientes. Ao ter acesso aos endereços de email coletados no login, é possível enviar campanhas relevantes para os consumidores.
Dessa forma, é possível enviar informações sobre novos produtos, eventos especiais, além de criar uma maior proximidade com o consumidor dando descontos no aniversário ou datas comemorativas.
Ao adotar ações como essas é possível aumentar as chances de que os consumidores voltem outras vezes ao seu estabelecimento e recomendem o shopping para outras pessoas.
Gostaram das dicas? Como vimos, contar com o WiFi marketing no shopping center pode trazer diversos benefícios para todos os envolvidos, além de aumentar as possibilidades de fidelizar os consumidores.
Logo, essa é uma estratégia que parece simples, mas é muito eficaz, uma vez que as pessoas fornecem dados importantes para a criação de estratégias em troca do acesso gratuito à internet no shopping center.
A partir dessas informações, o estabelecimento vai identificar o perfil dos consumidores, descobrir as melhores formas de se portar e utilizar as estratégias ideais para fidelizar clientes.
Por isso, o WiFi marketing é uma excelente ferramenta para empresas de diversos portes e áreas. Além disso, essa tecnologia possui um investimento relativamente baixo para o que oferece.
Se você quer saber mais a respeito dessa estratégia e como implantá-la da melhor forma em seu shopping center, entre em contato agora mesmo com a equipe da
Vagalume WiFi, uma empresa especializada no assunto, com profissionais capacitados para disponibilizar a ferramenta.
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